Home / BLOG / 7 dicas especiais para garantir o sucesso na Dança de Salão!

7 dicas especiais para garantir o sucesso na Dança de Salão!

Separamos dicas especiais para você fazer bonito na Dança de Salão mas também queremos ouvir o que você tem a contribuir. Confira!

Dica 1

Tenha paciência com seu parceiro(a)! Lembre-se que o objetivo maior da dança é a diversão e o relaxamento. Pisões nos pés acontecem! Aproveitem o momento de descontração e mantenha o bom humor.

Dica 2

Fique nos “trinks”, bote aquela roupa bonita, aquele perfume que ela(e) gosta e não esqueça da boa e velha bala Halls para garantir que a dança de rostinho colado seja o mais agradável possível 🙂

Dica 3

Não tenha ciúmes! A Dança é social e as trocas de casais são normais e excelentes para a prática e aprendizado do casal.

Dica 4

Pratique! A aula é apenas 50% da sua dança! O grande barato são as práticas nos bailes. Experimente conhecer bailes diferentes e dançar com a maior variedade possível de pessoas. A prática leva a perfeição!

Dica 5

Importante, os calçados para dança! Sapatos com sola de borracha não são muito indicados pois não deslizam muito e podem prejudicar os movimentos. Para as meninas, o salto alto dá sempre aquela valorizada!

Dica 6

Lembre-se: o cavalheiro conduz a dama. Conduzir é uma arte! Com o tempo você, cavalheiro, acerta o tom. A condução deve ser como um convite para a Dama: elegante, clara e com segurança. Meninas, deixem-se levar! aceite este “convite” e deixe o corpo falar por você.

Dica 7

Essa você que vai nos dar!  Qual é a sua dica? Deixe nos comentários e ajude a comunidade 🙂

Confira!

Conheça 3 dançarinas de dança de salão para se inspirar!

Muitas mulheres buscam, na dança de salão, uma maneira mais prazerosa de fazer atividades físicas e, …