Home / BLOG / Dança de Salão: terapia de casal ou não?
casal terceira idade

Dança de Salão: terapia de casal ou não?

A Dança de salão pode ser uma boa terapia para diversas coisas. Agora você por acaso já pensou na dança como terapia de casal?

Não? Acho que se não pensou, depois de ler um pouco do que vou escrever aqui vai começar a rever seus conceitos sobre o assunto.

Até onde se sabe, a Dança de salão, ajuda a combater a timidez, o estresse e até a depressão. O que muitas pessoas ainda não sabem é que ela vem sendo recomendada também como terapia de casal.

Além de seus benefícios físicos, como a atividade, concentração, etc, existem também os benefícios psicológicos que auxiliam o casal no reencontro de sua vida amorosa.

Quando você começa uma aula ou uma dança em um baile com seu parceiro(a), começa a visualizar nele alguns pontos que as vezes dentro da relação pode estar oculto, mas a dança trás a tona. A cumplicidade, companheirismo, o toque e ação em conjunto, ajudam o casal a trazer de volta para a vida real todas essas coisas que floreiam quando estão dançando.

Pense agora na dança, não só como um momento, mas como um modo de trazer todas as coisas que um dia ficaram perdidas entre o casal e embarque nessa aventura!

Confira!

Conheça 3 dançarinas de dança de salão para se inspirar!

Muitas mulheres buscam, na dança de salão, uma maneira mais prazerosa de fazer atividades físicas e, …