Home / BLOG / Dia do Samba: International Samba Day leva o Samba para o Mundo
international-samba-day-rio-de-janeiro

Dia do Samba: International Samba Day leva o Samba para o Mundo

O Internacional Samba Day é um projeto cultural que tem como principal objetivo, o fomento e difusão do  Samba!

O Samba já é reconhecido no mundo inteiro como patrimônio cultural brasileiro e está fortemente vinculado as famosas músicas e bossas, ao Carnaval, as imagens das dançarinas denominadas “Mulatas” e ao estilo de dança chamado, Samba no Pé.

Inúmeros estilos de dança a dois brasileiro também vem ganhando espaço internacionalmente nos últimos anos, entre eles, o clássico Samba de Gafiera

A paixão pelo Samba é marcada pela energia maravilhosa nos salões e a dedicação de cada aluno e profissional em sempre se superar e aprender mais, porém precisamos unir forças para contagiar mais pessoas com este amor, e conquistar mais adeptos espalhados por todos mundo. 

Dia Nacional do Samba, nossa cultura sendo comemorada em todo o Planeta!

No dia 2 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional do Samba. Neste dia, os idealizadores e organizadores do International Samba Day, Luiz Carlos e Natasha e os organizadores Arthur e Aiste,  irão unir forças em cada canto do mundo, dançando uma única coreografia, divulgando todas as comunidades que trabalham com este estilo de dança, espalhando samba pelas redes sociais, recrutando mais sambista e fazendo o movimento ganhar ainda mais força.

Rio de Janeiro, o berço do Samba!

O Dance a Dois esteve presente no dia da gravação da versão carioca do Flash Mob, que aconteceu parte na quadra da escola de samba Unidos da Tijuca e parte nos Arcos da Lapa, cartão postal carioca.

Assista abaixo um pouco de como foi o clima da gravação e comemore este dia conosco. Viva o Samba! Viva o Brasil!



Curtiu o nosso conteúdo? Para ver mais dicas sobre a maravilhosa arte da dança, curta a nossa página no Facebook e acompanhe todos os dias os nossos posts!

Confira!

Conheça 3 dançarinas de dança de salão para se inspirar!

Muitas mulheres buscam, na dança de salão, uma maneira mais prazerosa de fazer atividades físicas e, …