Home / BLOG / 5 tendências de dança para 2017
5-tendencias-de-danca-para-2017.jpeg

5 tendências de dança para 2017

Sendo um meio de expressão artístico, a dança pode se manifestar em uma infinidade de formas diferentes. Isso depende de alguns fatores, como a música que se pretende dançar, a finalidade dos movimentos e a personalidade do bailarino, por exemplo.

Com isso, cria-se uma diversidade de variações dentro de cada estilo dançante, de modo que haverá pelo menos uma modalidade adequada para cada gosto e também cada época.

No post de hoje, vamos conversar sobre algumas tendências de dança em alta para 2017. Você vai ficar mais por dentro desse universo, e quem sabe, se arriscar a aprender alguns passos novos! Confira!

1. Sh’Bam

Desde que a zumba estourou pelo país, a dança tem sido uma divertida substituta aos pesos, esteiras e bicicletas. Os estilos e ramificações tem crescido e providenciado um espaço para que o público se exercite de forma descontraída. O Sh’Bam é um deles.

Essa modalidade mistura propostas de vários gêneros como salsa, merengue, jazz, funk e hip hop. Com isso, se tornou famosa dentro de algumas academias nos últimos tempos e promete crescer bastante ao longo do ano.

Isso porque essa dança oferece rotinas bem animadas, que são aprendidas em aulas curtas e apresentadas em grupo, tudo isso garantindo uma máxima eficiência no gasto calórico.

2. BodyJam

O BodyJam é uma das tendências de dança semelhantes ao Sh’Bam: músicas e passos da moda, aulas em grupo e ambiente descontraído. No entanto, essas aulas possuem uma estrutura diferente, que incluem uma sessão de aquecimento e duas sessões de coreografias, variando os ritmos.

Tanto o Sh’Bam como o BodyJam podem ser praticados por qualquer público. Quem decide a intensidade da aula é o próprio aluno.

3. Pole dance

Uma modalidade que tem ganhado aderência e reconhecimento pelo mundo, conquistando um status de esporte autônomo é o pole dance. 

Esse é um estilo de dança que desenvolve a força e o alongamento de quem o pratica, possibilitando um intenso gasto calórico. Além disso, é relacionada à superação de barreiras, incluindo a motivação para aprender acrobacias e fortalecer os músculos.

Essa é uma opção válida para pessoas de todas as idades: por serem geralmente oferecidas em espaços menores, as aulas são mais personalizadas e a evolução dos alunos também é acompanhada mais de perto.

4. Hip hop

Eis um estilo de dança que anda junto com o gênero musical que o originou. Nos últimos tempos, o hip hop tem tido cada vez mais influência da música pop, tornando-se mais acessível a novos públicos. Como consequência, a dança tem ganhado mais destaque e praticantes.

Com movimentos fluidos e ligados às batidas envolventes da música, este é certamente um gênero interessante para acompanhar, aprender alguns passos e se soltar!

5. Dancehall

O dancehall é um estilo musical tradicional da Jamaica. Mas se você pensou em um ritmo calmo como o reggae, não se engane. Muitos artistas como Rihanna, Justin Bieber e Ed Sheeran tem incorporado essas batidas ao pop, criando músicas animadas e dançantes.

Os passos do dancehall refletem a descontração e a energia das músicas que compõem o estilo, lembrando algumas danças latinas, com muito movimento nos quadris.

Já vimos que esse ano promete incorporar ainda mais a dança para movimentar as academias e servir como uma aliada da saúde. Afinal, a popularização de novos gêneros se mostram como ótimas tendências de dança que devem crescer ao longo de 2017.

Se quiser experimentar algo novo, fique de olho nessas novidades! Siga-nos no Facebook, no Twitter e no Google+ para mais ficar por dentro de mais novidades sobre as danças a dois!

Confira!

Conheça 3 dançarinas de dança de salão para se inspirar!

Muitas mulheres buscam, na dança de salão, uma maneira mais prazerosa de fazer atividades físicas e, …