Home / BLOG / Conheça 3 dançarinas de dança de salão para se inspirar!

Conheça 3 dançarinas de dança de salão para se inspirar!

Muitas mulheres buscam, na dança de salão, uma maneira mais prazerosa de fazer atividades físicas e, além de todos os benefícios dos exercícios, conhecer mais sobre essa arte.

Inspiração não falta nessa área, por isso, no artigo de hoje vamos falar sobre 3 importantes dançarinas de dança de salão no Brasil, com histórias e carreiras incríveis e que, com certeza, vão inspirar você! Confira.

1. Robertinha

Formada em dança pela Academia Nice Machado, Robertinha mostrou seu talento desde cedo. Ela começou a praticar aos 8 anos de idade, chegando a ser professora na escola em que se formou  também muito nova, aos 13 anos.

Seu currículo é muito vasto e ela fez parte de várias renomadas academias de dança, como:

  • Álvaro Reys;
  • Nice Machado;
  • Jaime Arôxa;
  • Carlinhos de Jesus;
  • Carlos Bolacha;
  • Marquinhos Copacabana;
  • Cabral;
  • Jimmy de Oliveira.

Atualmente, Robertinha divide os palcos com o seu companheiro, Léo Fortes. A dupla dá aulas de samba no Centro de Dança Renata Peçanha e Alex de Carvalho, além de fazer a turnê mundial pelo Grupo Brasil Brasileiro.

Entre as conquistas de destaque em sua carreira estão o primeiro lugar na etapa do Rio de Janeiro do WORLD BRAZIL SAMBA, em 2009, e sua participação na comissão de frente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, no carnaval de 2012. Resultados que são frutos de sua dedicação na dança de salão.

Robertinha também participou de eventos internacionais na França, na Arábia Saudita e em Bahrein, além de participar do DVD da cantora Alcione e de gravações de novelas. 

2. Mychelle Dantas

Mychelle é outra mulher-modelo para quem pretende começar na dança de salão. Ela é tão reconhecida nesse universo, que chegou até mesmo a participar da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

Porém, seu início de carreira foi difícil. Apesar de apaixonada por dança, só começou a fazer aulas após um incêndio em sua residência. Na ocasião, a academia onde era recepcionista ofereceu uma festa, para que ela pudesse recuperar um pouco do que perdeu, e o dono também ofereceu aulas gratuitas a ela.

Foi quando Mychelle começou sua carreira, em 2012. Com talento e dedicação, a dançarina conseguiu destaque e grandes conquistas. Ela já esteve envolvida com as melhores escolas do Rio de Janeiro e também participa de projetos de inclusão social, que utilizam a dança e suas coreografias para levar cultura, arte e entretenimento a quem não tem muito acesso. 

3. Taís Benite

Taís Benite, além de dançarina de dança de salão profissional, é professora de stilleto e também de samba. Uma das características do seu trabalho, é que ela gosta de dividir o comando dos passos com o parceiro, não o deixando conduzir totalmente. Além disso, ela gosta de criar movimentos e efeitos em suas danças, que garantem o destaque da dupla. 

Alguns momentos marcantes na carreira de Taís são:

  • Show da virada da Rede Globo, participando com Arlindo Cruz, Belo e Revelação;
  • Comissão de frente da escola de samba São Clemente;
  • Integrante do Tour Eterna Alegria, da cantora Alcione;
  • Participação no programa “Se Ela Dança eu Danço”, do SBT.

Robertinha, Mychelle Dantas e Taís Benite são apenas três dentre diversos nomes de dançarinas de dança de salão no Brasil. Seus currículos, recheados de conquistas e participações importantes, não nos deixam mentir sobre a qualidade do trabalho e também a paixão delas.

Mais do que isso, esse trio é um grande exemplo para quem procura superar os próprios limites, vencer as dificuldades do dia a dia, cuidar da saúde e se divertir no processo. Por isso, largue as inseguranças e inspire-se para começar a dançar hoje mesmo!

Se você gostou deste artigo e quer ficar por dentro do mundo da dança de salão, curta nossa página no Facebook e aproveite!

Confira!

Dança de salão no inverno: opção ideal para aquecer o corpo e a alma

O friozinho vai chegando e a vontade de praticar exercícios físicos parece se distanciar. Mas …