Home / BLOG / Como encontrar o parceiro certo para dança de salão?
como-encontrar-o-parceiro-certo-para-danca-de-salao.jpeg

Como encontrar o parceiro certo para dança de salão?

Algumas pessoas dançam puramente por diversão e consideram essa atividade um hobby imprescindível em suas horas de lazer. Já outras levam a dança realmente a sério e procuram mostrar suas habilidades em competições profissionais. Independentemente de sua motivação, um questionamento peculiar sempre vem à tona nessas horas: como encontrar o parceiro certo para dançar?

Encontrar o parceiro para dança de salão não é uma tarefa muito simples, ainda mais quando você é iniciante no assunto. Afinal, é difícil de se deparar com alguém que se enquadre em seus parâmetros e a ainda respeite o seu modo de dançar.

Pensando nisso, fizemos esse post para ajudar você a encontrar, de uma vez por todas, o par ideal para os seus momentos de dança, conhecendo todas as informações necessárias para que a escolha seja certeira.

Confira!

A importância de escolher o parceiro certo para dançar

Para que a dança seja agradável para ambos os lados, é muito importante que a escolha do parceiro seja ideal. Afinal, a partir do momento em que você se identifica com o seu par, os passos de dança ficam mais harmoniosos e entram em sintonia, tornando-se algo natural e espontâneo tanto para quem dança quanto para quem assiste ao espetáculo.

Além do mais, escolher um parceiro significa estar aberto à troca de experiências e opiniões, e esse encontro pode favorecer um excelente resultado final na hora da dança. 

Encontrando o parceiro para dança de salão da melhor forma

Tendo em mente a importância da escolha de um parceiro certo, comece a buscar por alguém que tenha um jeito que complemente o seu. Para isso, certifique-se que você tome a postura certa e ponha em prática o que listamos a seguir na hora de fazer a sua decisão. 

1. Procure por alguém que tenha os mesmos objetivos que você

Enquanto alguns dançam como profissionais, outros dançam apenas por esporte e diversão. É essencial que você deixe bem claro quais são os seus objetivos e quais desafios você traçou, escolhendo alguém que tenha os mesmos propósitos.

2. Defina o seu estilo de dança

Além de delimitar os seus objetivos e desafios, é importante decidir em qual modalidade de dança de salão você pretende se especializar. Existem cerca de 4 modalidades principais de dança de salão que atendem a gostos e estilos diferentes.

3. Avise aos seus amigos que você está a procura de um par

Procurar por um parceiro para dança de salão não precisa ser uma tarefa individual, voltada apenas para o estúdio de dança. Conte a seus amigos que você está na busca pelo par ideal para dançar – eles podem te ajudar muito ao espalhar a novidade para outras pessoas.

4. Conte com a internet para te ajudar na busca

Além de receber apoio dos amigos, use a internet a seu favor para acertar na escolha do seu parceiro. São fóruns, páginas em redes sociais e blogs que podem te ajudar nessa procura.

5. Escolha alguém que tenha compromisso e responsabilidade

Outro fator indispensável é que o seu parceiro para dança de salão não falte muito às aulas e tenha responsabilidade com a atividade. Afinal, vocês serão um time e deverão caminhar juntos, procurando aprimorar cada vez mais as técnicas.

6. Busque alguém que se encaixe no seu jeito de dançar

Além de tudo o que listamos, é primordial que a dança seja prazerosa. Para isso, você tem que se sentir bem com o seu parceiro, dançando alegremente e com compatibilidade, de forma que vocês respeitem mutuamente os seus ritmos e limitações. Não hesite em conhecer várias pessoas para ver qual delas se encaixa melhora em suas expectativas no mundo da dança.

Dançar é uma atividade muito prazerosa e que proporciona muitos benefícios para o corpo. No entanto, tudo fica ainda melhor quando você tem ao seu lado o parceiro certo para dança de salão. Às vezes, pode parecer difícil, ainda mais no começo. Mas com paciência e muita determinação, com certeza você acertará em cheio na escolha do seu par!

Curtiu o nosso conteúdo? Para ver mais dicas sobre a maravilhosa arte da dança, curta a nossa página no Facebook e acompanhe todos os dias os nossos posts!

Confira!

Conheça 3 dançarinas de dança de salão para se inspirar!

Muitas mulheres buscam, na dança de salão, uma maneira mais prazerosa de fazer atividades físicas e, …