Home / BLOG / Danças do mundo: descubra 5 países para visitar e dançar

Danças do mundo: descubra 5 países para visitar e dançar

Viajar é uma experiência incrível, que muda completamente a forma de encarar o mundo. Por outro lado, dançar é uma atividade física divertida, que ajuda a manter o condicionamento físico em dia, a socializar e a fazer novos amigos. Logo, quando esses dois prazeres se encontram, uma coisa é certa: a aventura é inesquecível.

Se você já está ansioso só de pensar na possibilidade de viajar, conhecer um lugar novo e, ainda por cima, que seja recheado de ritmos e danças  uma verdadeira viagem dançante , aí vai uma dica: não perca o nosso post de hoje.

Nele, preparamos uma lista com 5 destinos incríveis de danças do mundo, com dicas para você que adora viajar e dançar. Tudo isso, é claro, para você montar um roteiro de viagem especial. Confira!

1. Argentina e seu envolvente Tango

Nossa lista de hoje começa pela Argentina. O país é famoso por ser o berço do tango, uma dança de salão que nasceu nos bairros da periferia de Buenos Aires e ganhou o mundo.

Uma viagem por esse país não pode deixar de contar com uma visita aos famosos shows de tango, nos quais o turista assiste a belíssimas apresentações de dançarinos profissionais e ainda pode se arriscar na “degustação de dança”.

2. Cuba e a belíssima Salsa

Se o seu coração (e as suas pernas) bate forte pela salsa, esteja certo de uma coisa: Cuba é o destino perfeito para você.

Foi nesse país, por volta do século XVIII, que surgiu esse ritmo marcado por giros e sensualidade. A música que embala essa modalidade de dança é muito atraente, e instrumentos como piano, trompetes e maracas tornam o ritmo simplesmente incrível.

3. Angola e a sensual Kizomba

Para os apaixonados por danças a dois, Angola é mesmo um destino ímpar. Nela, surgiu uma dança muito sensual que tem se tornado uma verdadeira febre, inclusive aqui no Brasil: a Kizomba.

Nesse ritmo, o casal dança com os corpos bem próximos um ao outro, e o abraço é muito importante, afinal, a dama está com a parte superior do tronco sempre coladinha ao seu cavalheiro

4. Estados Unidos e o divertido West Coast Swing

Se você curte o estilo pop rock, os Estados Unidos são, sem sombra de dúvidas, o seu destino para viajar e dançar. Eles abrigam o famoso West Coast Swing, um ritmo dançado em linha, derivado do Lindy Hop.

Marcada por movimentos elásticos, essa dança requer uma boa conexão entre os parceiros e possibilita muita improvisação. Existem competições nos vários estados americanos, por isso, programe sua viagem para um período em que você possa estar em um desses eventos. Assistir ao vivo aos “champions” dançando é uma experiência única.

5. Brasil e seu toque de Forró

Outro destino para quem gosta de dançar a dois é o nosso querido Brasil. Em uma viagem pelo Nordeste, além de curtir sol, praia e mar, você pode se acabar de tanto dançar forró, um ritmo tipicamente nordestino. 

Se a sua viagem for no mês de junho, melhor ainda, pois esse é o mês de São João, período em que os nordestinos curtem os festejos juninos, com comidas típicas e forró à vontade. Então, para aproveitar essa dança ao máximo, não deixe de ir às cidades de Campina Grande, na Paraíba, ou Caruaru, em Pernambuco!

Viu quantas opções de ritmos? Realmente, o que não falta no mundo são roteiros incríveis para quem deseja conhecer a cultura de um país por meio de suas origens, músicas e danças típicas. Ah, e não importa o estilo de dança  forró, salsa, samba etc. —, pois há sempre um destino perfeito para você viajar e alimentar sua paixão pela dança a dois.

E aí, preparado para montar roteiros de viagens com dança incríveis? Pronto para sua próxima aventura dançante? Então compartilhe suas dicas e experiências sobre danças do mundo com um comentário aqui no post! Até a próxima!

Confira!

Conheça 3 dançarinas de dança de salão para se inspirar!

Muitas mulheres buscam, na dança de salão, uma maneira mais prazerosa de fazer atividades físicas e, …