Home / BLOG / Saiba o que você pode aprender com a Dança dos Famosos
saiba-o-que-voce-pode-aprender-com-a-danca-dos-famosos.jpeg

Saiba o que você pode aprender com a Dança dos Famosos

É comum que pessoas com vontade de aprender a dançar não levem o projeto adiante, com receio das dificuldades que a atividade pode apresentar.

Porém, como é possível acompanhar no quadro “Dança dos Famosos”, do programa Domingão do Faustão, qualquer um pode se arriscar e, com dedicação às aulas, tornar-se um bom dançarino..

Muitos artistas que participam da competição jamais tiveram contato com a dança antes de serem escalados para o quadro. Todavia, com início das aulas com o especialista, a evolução ao longo das semanas é nítida.

Alguns, inclusive, conseguem chegar às fases finais e até mesmo serem os campeões da atração televisiva.  E isso independe da idade e do gênero.

Exemplos como estes provam que a Dança dos Famosos tem muito a ensinar. A seguir, apresentamos alguns dos principais aspectos a serem observados pelos aspirantes a dançarinos.

Continue a leitura e prepare-se para arrasar na pista!

Postura dos dançarinos

Ter uma boa postura é um fator determinante para garantir o sucesso na dança. Manter a coluna ereta, os ombros alinhados e a cabeça altiva são aspectos que têm influência direta no desempenho do dançarino.

Assim, apenas observando a postura de outros dançarinos, você pode perceber muitas dicas a serem inseridas em seu próprio estilo.

Dança dos Famosos: a técnica dos professores

A técnica é algo adquirido ao longo do tempo com muita dedicação e repetição de movimentos. No entanto, ao assistir ao quadro do programa dominical, é possível analisar, principalmente em relação aos professores, como os passos são executados com perfeição, ainda que adaptados ao estilo de cada um.

Naturalmente, também é útil acompanhar o desenvolvimento da técnica dos artistas ao longo das semanas. A evolução deles na dança servirá como fonte de inspiração para que você aprimore a própria técnica.

Execução dos passos da coreografia

Principalmente aqueles que não têm muita experiência na dança, é comum encontrar dificuldades na coreografia. Nesse sentido, como você já deve ter observado, muitos dos jurados especialistas da Dança dos Famosos não dão nota dez aos participantes por erros técnicos.

Contudo, como é possível observar nas imagens dos ensaios, os professores repetem inúmeras vezes os movimentos mais complexos. Ou seja, para que a coreografia fique perfeita, não existe maneira mais eficiente que treiná-la disciplinarmente.

Expressão corporal

Aprender a se expressar melhor com o corpo é um dos principais benefícios da dança. Por isso, alguns jurados cobram dos dançarinos um aperfeiçoamento constante dessa habilidade. A intenção é que a expressão corporal seja capaz de passar uma mensagem aos telespectadores.

Desse modo, ao observar a forma como outros dançarinos se movimentam, maiores são as chances de também se expressar bem quando estiver dançando.

Emoção transmitida pelos dançarinos

Sorrir, interagir com o parceiro e transmitir ao público toda a emoção da dança são fatores essenciais a um bom dançarino. É claro que cada um tem um jeito próprio de fazer isso.

A análise da forma como outros dançarinos transmitem as emoções permitirá que você desenvolva e aprimore a capacidade de despertar sentimentos no público para o qual se apresentará.

Considerando os aspectos abordados neste artigo, é possível inferir que assistir a Dança dos Famosos pode produzir muito conhecimento para o telespectador atento.

Mas talvez o principal aspecto a ser compreendido não esteja relacionado aos aspectos técnicos da dança. O ensinamento mais importante para qualquer dançarino (iniciante ou profissional) é a superação e ausência de limites.

O conteúdo foi útil? Siga as nossas redes sociais — Youtube,  Facebook, Twitter e Instagram — e fique por dentro do universo da dança!

Confira!

Conheça 3 dançarinas de dança de salão para se inspirar!

Muitas mulheres buscam, na dança de salão, uma maneira mais prazerosa de fazer atividades físicas e, …