Home / Notícias / Ouça e baixe agora mesmo o Samba Swingado de Fernando Ébano
Fernando Ébano

Ouça e baixe agora mesmo o Samba Swingado de Fernando Ébano

Em meados de 2009, Fernando Ébano grava seu primeiro álbum independente, intitulado “Solta o Som”, após alguns anos de muita dedicação. Transmite nesse trabalho um pouco da sua trajetória. Nascido e criado na periferia de São Paulo iniciou a sua carreira aos 15 anos de idade como percursionista e intérprete de carnaval. Apesar de ter vivenciado muitas experiências no mundo do samba, é na Soul Music e MPB que está calcado o seu trabalho. Participou de jingles e gravações de álbuns, além de marcar presença como produtor musical e arranjador vocal. Apresentou-se em importantes casas de show na cidade de São Paulo, tais como Bar Brahma, Bourbon Street, Di Quinta, Bleeker Street, Olympia e Credicard Hall, onde fez uma participação especial na gravação do DVD do grupo Art Popular. Dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, tais como Max De Castro, Negra Li, Vanessa Jackson, Banda Black Rio, Simoninha, Quinteto em Branco e Preto entre outros.

Há 7 anos desenvolve sua habilidade como compositor e hoje assina 13 das 16 músicas do seu álbum.

Depois de uma grande temporada nos EUA, onde participou de grandes eventos, tais como Brazilian Summer Festival, Brazilian Day em Los Angeles e San Diego e Brazilian Carnival. Apresentou-se em alguns dos maiores cenários musicais americanos, tais como Staples Center, Home Depot Center, Queen Mary, Belly Up Tavern e LA Convention Center. Lecionou por 4 anos em um dos maiores congresso de música brasileira nos EUA, o Califórnia Brazil Camp, onde também já lecionaram artistas como Hermeto Pascoal, Mestre Guinga, Chico Pinheiro, Edu Ribeiro, entre outros.

SOLTA O SOM vem para provar que Fernando Ébano faz música com a matéria prima que constitui sua alma, sua raça, seu nome… Música Preta Brasileira. Ele é movido a isso.

Solta o Som é visceral, simplesmente Fernando Ébano.

Confira!

17,18 e 19 de Julho acontece o Workshop Estilizando Bolero no Rio de Janeiro

Um workshop com os profissionais referência em Bolero no Brasil e ainda o primeiro campeonato …